quarta-feira, fevereiro 22, 2006

vais partir, naquela estrada

este post é para ti, andré, que decidiste ir laurear a pevide para Milão e não fazer nada de laboralmente produtivo nos próximos 5 meses.
é primeiro um post de desconsolo da mana, que se vai ficar por uma cidade menos poluída (respirar o ar de milão durante 1 dia corresponde a fumar 7 cigarros) mas mais pequena (lisboa cabe na betesga), sem canais, com poucas casas conceituadas da moda, com menos dourados desnecessários, com um menor número de óculo de sol per capita, onde os únicos homens que atiram piropos são srs empoleirados em andaimes, e onde esses piropos já não vêm em nenhuma língua que conheçamos. lisboa, o sitio da 2ª circular, eixo-norte sul e 24 de julho, onde não podemos desfrutar das vistas sob pena de sermos atropelados. lisboa, o sitio em que o único contacto com o rio, é quando uma estrada desaba e vemos que por baixo é só águinha . lisboa onde há calés, putas, mitras, pretos, e betos. lisboa do cais sodré a cheirar a mijo, da avenida de roma a cheirar a laca, e do herois a cheirar a jean paul gautier.
uma vez que já deixei bem claro que sou uma vitima numa cidade de merda, o resto deste post vai ser de encorajamento.

mano, come muito fusilli, raviolli, tagliatelle, risoto, pizza, calzone, bebe amaretto e muitas birras. dança com a parolada. conhece miudas islandesas com um dedo de madeira. torna-te assiduo do chinês para cotonetes, pasta dos dentes e detergentes.compra muita coisa na feira. desbota a roupa barata que comprares com detergente igualmente barato. dorme ao relento. perde coisas. aprende a dizer merda em pelo menos 7 línguas. passeia pela pulha, pisca o olho a uma mamma mafiosa. deixa crescer o bigode. arranja um brinco de pérola. e arranja uma casa com espaço, para eu ir lá em junho, e tentar fazer isto tudo em 7 dias.
sigue, sigue, sputnik.

4 comentários:

Paula disse...

e mais mano, não te esquecas do tiramisú, do lemoncelo e livra-te de não ir à birraria lambrate. homem que é homem e gosta de cerveja não passa sem a birra dark fumé dos passeios do bairro do politecnico. com tempo vai aos aperitivos, come que nem um porco de graca e bebe que nem outro porco a 10 euros o copo. fuma, fuma que estás a crescer e acaba a noite no magazine generali. com mais uns trocados veste de dolce gabana para cima que podes comprar em segunda mão em qualquer lojinha da moda. e dá notícias que eu tenho saudades e penso em ti quase todos os dias. quando não penso é porque estou bêbeda demais para pensar em quem quer que seja.

se tudo correr bem aqui pelo escritório talvez ainda te visite na altura da feira.
diverte-te muito e conhece pessoas que te merecam.

UM BEIJO GIGANTE da outra mana que é postica

Anónimo disse...

ok
andre

pat disse...

andre, no minimalismo criptico, as usual. anyway. partilho oq me mandast para o mail.
o fenomeno hype em milao (escrito ao quarto dia sem encontrar casa!)

mala vitton ou gucci (de mulher de preferncia) para todos os homens dignos desse nome nesta cidade!

oclulos escuro à chuva

croc e zebra muito out! este ano isto jà nao parece o zoo

cabelos à jay jay paro o menino e para a menina!

tenis pratiados

i-pod rosa (todas as outas cores estao fora)

agora sofre, com tanta exposição mediática. puta!

Anónimo disse...

paro meu segundo post nesta iguaria poetrica que è o blog da minha irma (nao hà til nem assentos graves em italia), e tendo em conta a lista por ela referida, comento o seguinte:

1.Nao se escreve pulha, mas Puglia. sò no verao!

2. bigode, done!

3. dançar com a parolada, done!

4. toda a bebida à venda no pais, done!

5. todos os tipo de massa, mais que done! (nao tenho dinheiro para comida real)

6. tudo o resto, mais ou menos done!
mas...
a)as islandesas nao abundam, muito menos com dedos de madeira (uma moda muito mais belga)
b) è melhor desistir do brinco de perola, bigode jà è bastante mau!
c) nao sò me tornei assiduo do chines, como toda a gente que vive no meu predio, na minha rua e no meu bairro è chines!! ao menos vivo no centro!