segunda-feira, fevereiro 20, 2006

I'm a cowboy WANTED dead or alive (voz de john bon jovi + guitarrada)

ennis del mar achava que lhe estava escrito na cara. que todos na rua sabiam o seu segredo. para del mar era uma questão de tempo até ao descuido e à captura.
jack twist foi formoso e não seguro. e a ele quiseram-no morto. só.

vi duas vezes e achei que brokeback mountain merecia um post. cá está ele.


é um filme de caça, na óptica da presa. os caçadores são em número esmagador, têm armas antigas e aprovadas pela lei. estão sempre alerta, à espera que a presa abandone a toca, para a capturarem e exibirem morta. como prova do seu domínio.


eu fui por causa da paisagem da roupa da música e do amor. tirando o amor, tudo me pareceu pequeno e mal aproveitado.
estava à espera de paisagens esmagadoras da montanha americana, de raios de sol a furar nuvens, da agressividade natural do espaço. mas não. só umas paisagensinhas sem protagonismo. só pano morto de fundo. enfim. estava à espera que a paisagem e a música falassem pelos cowboys, bicho de pouco paleio, ma não.

o amor pareceu-me grande e realista. dois cowboys só se podiam aproximar assim. da mesma maneira bruta com que capam cordeiros, cepam troncos e pegam nos filhos sujos. só têm aquelas mãos para comer, trabalhar e amar.

estava à espera de outra coisa. dos chapéus. fiquei fascinada quando pensei na potencialidade dos chapéus. de puxar linhas e criar espaços de picar o cenário e projectar a vontade dos senhores. mas não, também. o sr ang lee não achou que fosse cena importante.

mas gostei. e é só isso.



Sem comentários: