blink ou como todos já sabiamos instintivamente que aqueles quadros dos meninos que choram não auguravam nada de bom
uma reportagem de 4 de Setembro de 1985 do jornal britânico The Sun confirmou finalmente ao mundo que havia qualquer coisa de errado com o menino que chora.
a notícia punha a denuncia na boca de um bombeiro de uma corporação local. segundo este, todas as casas que haviam ardido no passado ano tinham uma réplica desse quadro produzido em massa.
o jornal investigou e pôs a lenda nos anais da cultura pop. é assim que se conta:
os quadros foram pintados na década de 70 e 80 por Bragolin, um artista falhado italiano que encontrou a sua galinha dos ovos de ouro na reprodução de quadros de pobres crianças chorosas. ao que parece bragolin não tratava bem os seus modelos, tinha problemas de alcóol e acabou por morrer queimado num acidente de carro. diz-se que os espíritos revoltados de bragolin e das crianças que maltratou estão aprisionados nos quadros. daqui aos incêndios nas casas é só continuarmos crédulos.
hoje há montes de sites na net que mostram nos quadros indícios do demo. como este.
a notícia teve um impacto tremendo. os populares juntaram-se e fizeram piras enormes. milhares de quadros foram queimados.
há umas semanas ofereci um ao luis. o que está aqui na imagem. ele tem-no mantido estrategicamente na minha casa. ainda não aconteceu nada de mal. a ver vamos.
2 comentários:
tens seguro não tens?
Pensava que estratégia era contigo.
Enviar um comentário