quarta-feira, fevereiro 01, 2006

afinal o que estava dentro dele não era o diabo













era deus.
diz a NME, que acabou de entregar ao sr powerpointicamente apontado com uma seta amarela -ian brown- o prémio GODLIKE GENIUS AWARD.
e agora? aplaudimos ou ajoelhamo-nos?

17 comentários:

olivia disse...

ou ouvimos a música e voamos!!

Anónimo disse...

símio exímio

L.

Paula disse...

pois é, deus está em todo o lado. e aproveito a citacão para pedir desculpa a um certo demónio por o chamar demónio mais vezes do que se calhar ele merece. se gostares de saber aqui, na merdeleija da europa, há demónios piores que tu, que torturam e que não têm nem um só vislumbre de deus no olhar. são só pura luxúria. mas levam-me a ver hoquéi e a comer nepalês.

Anónimo disse...

Deus não criou o Diabo.
Um arcanjo, chamado Lúcifer, orgulhoso da sua beleza, queria igualar-se a Deus e persuadir os outros anjos a tratarem-no como tal. Acabou no Inferno, seguido por numerosos anjos, onde reina ainda hoje. Faz-se o Diabo e demónios.

No livro da Génesis, 6.º capítulo, há uma passagem que mostra os filhos de Deus unindo-se às filhas dos homens. Há várias versões deste episódio.

Uma delas narra que 200 anjos chefiados por Semjaza e Azazel, atraídos pela beleza das mulheres, desceram à Terra para se unirem a elas. Estes anjos ensinaram aos mortais vários conhecimentos nocivos.
As mulheres conceberam gigantes famintos e descomunais que comiam tudo o que encontravam e que se devoraram uns aos outros. O mundo mergulhou numa anarquia total. Deus interveio.
Enviou o anjo Miguel que aprisionou os anjos turbulentos nos vales da Terra, onde estão à espera do juízo final.

Outra versão conta que os anjos encarregados de velar pelas criaturas terrestres foram seduzidos pelas mulheres. Desta união resultaram os demónios que dominam os homens por meio da magia. O orgulho e o ciúme são apontados como causas possíveis da queda dos anjos.

Anjos ou demónios todos acabam devorados, subjugados, dominados, seduzidos ou sujeitados pelas filhas de Deus e do homem.

Demónio ou anjo, o que for que eu seja ou me queiras chamar, vive conquistado por uma mulher...

Os demónios multiplicaram-se e formaram um universo complexo. Diz-se que existem cerca de 7.459.126 diabos divididos em 1.111 legiões, dirigidos por 72 príncipes. Eu aposto que são princesas...

Paula disse...

Quererás com isso dizer que se não fosse por uma mulher, um homem jamais se tornaria um demónio e a culpa de sofrermos às mãos dos demónios é inteiramente nossa?
Era mesmo só o que nos faltava...

Anónimo disse...

Nada disso. Não era uma provocação...

É só que há muito demónio que acaba consumido e destruido de dentro para fora aos pés de uma mulher.

E vocês sabem isso...

E não era preciso pedir desculpa. Além disso, demónios não aceitam desculpas, só almas.

pat disse...

se querem andar à estalada, vão lá para fora. isto aqui é uma casa de respeito.
:)

Paula disse...

a minha já foi levada por outro como tu. e agora precisava dela para comprar cigarros e não tenho.

Paula disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Go Paula! Go Paula!

L.

Paula disse...

demo nunca será anjo. demo é só um teste audio que se manda para as editoras. não é a obra prima itself

Anónimo disse...

Não sei que tipo de demónio te levou a alma, mas posso te garantir que não sou desses nem tão pouco dos que ficam ao largo a admirar o espectáculo à espera de um espirro de sangue ou de um pedaço de carne maior.

Lamento que me tenhas percepcionado a minha presença dessa maneira, só me resta oferecer o meu coração como sacrificio e esperar que isso possa preencher de alguma maneira o vazio da tua alma... diz que elas voltam a crescer.

Paula disse...

não te preocupes com a minha alma. as almas mingam e crescem a toda a hora e demónios passam-nos pela frente todos os dias.

de qualquer forma faz-me feliz saber que o meu vazio te preocupa. aceito o teu coração, prometo guardá-lo com cuidado

pat disse...

the end.

Anónimo disse...

cheesy ending...

L.

pat disse...

the end is the begginig is the end.
acho que a paula fez um amigo e vice-versa. um amigo fez a paula. ahaha
:)

Paula disse...

não me parece que nenhum amigo me tenha feito. até hoje nunca aconteceu. pelo menos agora de momento não me lembro de nada em especial. sabes os que diz o povo, amigos não cozinham na mesma panela, amigos amigos negócios à parte, mais vale um pássaro na mão que dois a voar.