quinta-feira, agosto 23, 2007

virar na altura certa

Por reparos alheios e auto-análise, achei que devia mudar a minha maneira de escrever.
Vou deixar de usar expressões em inglês, diminutivos ou abreviaturas. De agora em diante, quem ler este blogue, vai-se cruzar apenas com um português genuíno e encorpado, à antiga. Nada de cosmopolitices, e este foi o meu último neologismo. Vou passar a pôr acentos também. E a começar as frases por maiúsculas. Eu sei que isto não vai passar de uma boa intenção, mas a verdade é que tenho mesmo que me disciplinar. Tenho que martelar as teclas com mais tino. Quem vir um erro, denuncie-o à Guarda Nacional Gramatical ou à Polícia de Segurança Semântica, a mim.

4 comentários:

Paula disse...

pode ser que esteja errada mas genuíno leva acento.
eu nunca me queixei da tua forma de escrever. gosto que dês erros porque agora que sou uma avezita migratória gostava de não me sentir só no analfabetismo, que mais cedo ou mais tarde há-de aparecer, se é que já não começou.

pat disse...

obrigada, paula.
já alterei.

Flip disse...

Eu gosto de erros. Erros grossos. Grosseiros. Que saltem aos olhos. Que dêm nas vistas e nos exponham à crítica. Gosto porque são genuínos com acento. Agudo, quando não são graves! Mas mesmo os graves são de bom tom. Diz mais um texto com erros do que um texto sem nenhum. Um texto sem nenhum diz tão pouco de nós que se espalha nas folhas de jornais e pode ser de qualquer um. Um texto com pelo menos um, é tão nosso que ninguém o quer...Ninguém diz "é meu!", tal a vergonha de ficarem com o nosso erro. Eu prefiro dar erros. E muito(s). Todos diferentes e repeti-los.
E gosto da promiscuidade entre o cê e o ésse, o duplo ésse e o triplo ésse. Gosto de Bês e Vês, de Zês no lugar dos Cês. De jotas mascarados de gês. De maiúsculas que se encolhem e de minusculas de ego inchado. Gosto e acho de bom gosto.

bolacha disse...

gosto de trocadilhos semânticos e sintáticos (??) mas tenho "aquele" problema com gralhas ou fífias ortográficas. mas sou uma excelente rob (revisora oficial de blogs). pergunta a quem usa o meu serviço. e nem cobro muito.