terça-feira, julho 10, 2007

dear wendy, não sei se foi de propósito mas acho que violaste o dogma

apesar de três quartos dos filmes dogma 95 se encaixarem estatisticamente na categoria "que estupidez do caralho", eu sempre simpatizei com a higiene moral do dito movimento - cenários reais, iluminação natural, som original, tempo e espaço bem definidinhos, nada de acção superficial, nem de pós produção, tudo lavadinho, cruzinho, real, assim.
agora hoje, há pouco alias, vim do cinema boquiaberta porque assisti a uma violação de tudo o que é moralidade dogmática e afim. fui ver o dear wendy. dear wendy tem, sim, a manipulaçãozinha emocional, os coitadinhos, os outsiders, outliers, outcenas, o caminhar lento para um fim esperado e pesado e ridiculo, mas depois é tudo um folklore visual, não é higiénico.
o vinterberg pegou nas leizinhas todas do dogma e violou-as repetidamente, uma a uma numa hora e meia. mas como nem tudo é mau, hoje descobri que o vinterberg fez este video dos blur que se não é lindo não sei o que é.

7 comentários:

Paula disse...

pode até ser lindo mas é só efeitos especiais. Quem é que consegue dormir assim profundamente com aquele holofote apontado à tromba. Ninguém. E tanto quanto sei os anos loucos do Damon já se foram por isso nem a desculpa das drogas ele tinha.

bolacha disse...

ultimamente nunca saio com a sensação de barriga cheia do cinema. e dessa dieta eu não precisava.
vamos ver o tarantino, estou a depositar esperanças de encher o bandulho no querido quentin. qual wendy, qual carapuça.

Paula disse...

se for o death proof recomendo profundamente. amei, mas espera, voces são as duas pessoas e meia que leem o meu blog semanalmente, eu acho que já deviam saber isso.

pat disse...

o meio é o joão. que agora é anorética. eu e a sofia somos uma pessoa cada.

Joni disse...

Pelo menos não sou inteiramente parvo, ou completamente anormal, ou integralmente mentecapto, ou totalmente mongo como certas pessoas que eu conheço! Toma!

pat disse...

mas não é fascinante eu conseguir mudar o destino que as linhas da mão me traçam? how cool, innit? melhor que corto maltese.
(paula, descobri que segundo as linhas das minhas mãos, eu tenho trissomia 21, e devo acrescentar que, porque o meu indicador é maior que o anelar, sou lésbica, maldita biologia).

Paula disse...

do lesbianismo eu já sabia e da trissomia 21 desconfiava.
mas já agora, diz-me lá qual foi a palavrinha que googalizaste para chegar a essas revelações

"não sou inteiramente parvo, ou completamente anormal, ou integralmente mentecapto, ou totalmente mongo como certas pessoas que eu conheço" - discutível. as opiniões variam. mas ainda assim, todos te amamos.