quinta-feira, setembro 21, 2006

às 10 da manhã, dão-nos vinte copos a beber

e eu bebi. como não gostei da ideia de ter que cuspir para um pequeno penico barra clepsidra metálica, engoli todo o vinho que provei. cuspir para o chão da adega é uma coisa que faço até com gosto, mas indoors, ao pé de 10 pessoas, salivar uma gosma vermelha para um penico metálico... não me parece. e pronto, depois de dois dias de muito vinho sou uma mestra em porto. façam-me um blind test que eu digo-vos se é um ruby, um tawny, um vintage. pode ser sugestão, mas assim que o instrutor nos dizia 'este vinho, que ficou seis anos a amadurecer em carvalho, tem um sabor a torrado e a nozes' todos esses sabores me espevitavam na boca. falta-me uma ida a um supermercado, para compor a adega lá de casa.

5 comentários:

Paula disse...

não me digas que foi preciso isso para destinguires um twany de um vintage. com isso até ofendes o vintage coitado. a começar no preço, a acabar no gosto é em tudo mejor.

Joni disse...

Aquela boca já está toda assassinada pelo tabaco, e ao décimo copo já era tal a misturada que lhe podiam oferecer bagaço e ela dizia "boa pinga!" hehehe!

Rita Rock disse...

Meu amor... Estou tão contente de saber novidades tuas! Nem sabes o que aconteceu. sempre que vinha ao teu blog encontrava aquele post dos royal tenenbaums. Eu bem que achava estranho!!! A cat sem blogar há tanto tempo! E afinal era só eu refrescar a página (recarregar a página) para me aparecer os outros "postes" todos. Percebo tanto disto! Sinto-me tão à parte... Parece que não sei nada da tua vida. Nem te conheço! É a experiência, é a fazer jantar, é no porto... Sinto-me mal. É inevitável.

olivia disse...

ora bolas... isso é que é trabalho.
devia ter considerado enologia... lol

pat disse...

e eu.
era tirar um cursito e dps uma vida de prazer.