je ne veux pas travailler
trabalhar aos 22 é o equivalente moderno a começar na costura aos 10.
estar empoleirado num banco que não nos deixa pôr os pés no chão, mas suficientemente alto para podermos ver a rua pela janela. a agonia de ter canetas e genica, suficientemente firmes para andar a subir e a descer ruas, ruelas, travessas, avenidas, montes, serras, pedras, árvores - um dia inteiro, 10 anos inteiros, até aos 30.
sim, a minha fase natureza tem durado e parece que está para ficar.
quero um trabalho manual num sitio em que o ar não seja condicionado. um trabalho brainless mas não pointless. ter a mother nature por patroa (é aproveitar, estou a ser extremamente freak, podem gozar). curtir a pele no sol, aranhar as pernas e os braços nas silvas, dormir a sesta no chão.
hoje fiz bonecos (em cima) já ajudou no brainless, mas é pointless, é faz de conta. pronto, era só para dizer.
10 comentários:
I think we're just gonna to have to be secretly in love with each other and leave it at that, Ritchie.
tens razão... vamos apanhar flores para o sul de Franca neste Verão. Eu só trabalho à 6 meses e ando já um pouco aborrecida disto. sim cat, é porque por aqui só se fazem mesmo desenhos.
vamos apanhar morangos para a holanda, paula. ou pera para o bonbarral e ir para as praias do oeste ao fim do dia. e assar peixe que pescarmos - ou beringelas que caçares, sua bicha vegi - e beber um bom vinho para dormir melhor. vamos.
allez antes que se faca tarde...
e entre sul de franca, holanda e bombarral acho que a escolha é óbvia... bombarral here we go.
eu já me ofereci para trabalhar na Campotec, em Casalinhos de Alfaiata, a escolher fruta.
dei o meu nome mas não fui chamado. no ano seguinte tentei ir guardar tractores para a feira de são pedro, increvi-me e fui recusado à cause das minhas origens humildes - em torres vedras guardar tractores é privilégio reservado à elite, go figure.
não é por falta de tentar.
Luis
bombarral é só vinhas, aí só tens trabalho um mês por ano. na zona da borinheira, aí sim, há liça para 12 meses.
oeste, arre.
Luis
:)
já sabemos a direcção - oeste. apanhamos hortaliças no inverno, tomate em março, morangos em maio, pera em agosto, uva em setembro, figo em outubro.
do oeste, bons ventos e bons casamentos!
;*
eu percebi essa. ainda que venha do oeste um bom casamento para os meus lados, o moçoilo tem que se mudar para a Finlândia.
não há figos em outubro, desculpa.
andre romao
Enviar um comentário