sexta-feira, abril 21, 2006

cigarettes and sumol dananás - casual friday no barracão

aconselha-me a consciência que, antes de mais, introduza o incauto leitor ao manual de procedimentos do barracão.
saiba: no barracão todos os dias são dias casuais. é cultura organizacional, norma implicita, acordo psicológico entre o colaborador e a entidade empregadora, you name it.
todos os dias o colaborador deve envergar um traje e um trato casual - noitadas imprevistas estão aqui incluidas, horas de almoço roubadas também, fins de semana sobretudo (podendo nestes dias o colaborador trazer animais de estimação e pantufas se necessário ou desejado).

dadas as normas, só um olho gordo, atento e raramente pestanejante consegue identificar bizarrias. E hoje houve-as, aos molhos e choram os meus olhos por causa de ti. alecrim.

a tarde começou com uma visita de estudo à agência.
mascantes de chiclete, espremedores de borbulhas profissionais e part-time self-lovers passearam-se por aqui em grupos. observaram-nos à distância e em silêncio, possivelmente com medo que nos libertássemos das correntes e lhes saltássemos em cima ou apenas receando que arremessássemos caca das nossas jaulinhas corporate. é um momento zoologico, em que cada um dos colaboradores faz as acrobacias que julga que os mascantes de chiclete desejam ver. aqui em baixo dá-se uma ar ocupado e deseperado, fuma-se e remexe-se numa pilha de papeis. lá em cima afinfa-se mais os pés na secretária, faz-se piadas nonsense ou joga-se à bola (penso).

depois houve show and tell. toda a gente que tinha filhos trouxe os ditos, mostrou e falou sobre eles durantes uns minutos. depois disto os colaboradores devem aproximar-se, apreciar e fazer observações e perguntas.'tão grande que tu estás!', 'é a cara do pai', 'hoje vieste passear', são exemplos de frases aconselháveis.

e foi mais uma sexta no barracão.onde fumei o resto do meu maço de dunhill, cravei português e marlboro. comi uma empada tostada, uma sopa de tomate e mais uma empada menos tostada. . li o guardian o nytimes e o y. conversei com a clara o filipe e a rita. trabalhei no meio disto, sonasol e publico. e saio desta pra um martini.
everything it seems i like is a little bit sweeter a little bit fatter a little bit harmful for me.
me vou.

5 comentários:

Rita Rock disse...

Que raio é que fumaste ou bebeste???
Ah já sei "dunhill, cravei português e marlboro". Acho que devias considerar em deixar-te disso!!! A vida é mesmo assim... Ainda te queixas... Eu não trabalho (espero sair desse grupo rapidamente)!!! Queres trocar? Tens para a troca? Vai de férias que depois a gente fala.
AH! Antes de ires não te esqueças de te despedir da mana do meio. Já não se respeita a hierarquia. Sexta vamos ao incógnito. Do you want to come with us?

pat disse...

incognito sound nice. ando com vontade de dansar e hoje trouxe sapatos à altura

Anónimo disse...

não é preciso saber escrevê-lo para saber fazê-lo *


L.

pat disse...

eu j´te falei do dansar com s. e finco-me nesta. o c é uma letra sentada (sentado devia ser com c, por acaso). o s é uma letra a ondular. é para bailarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»