quarta-feira, fevereiro 01, 2006

S.P.M - how i learned to love the bomb + (algumas considerações sobre a origem do mundo e da mestruação. façam o favor de ler.)

diz que me dá, forte e feio, once a month, more or less. eu, que não acredito nessas coisas da determinação biológica, vejo-me a fazer as coisas mais estúpidas. once a month, more or less, comandada pela raiva do meu útero.
Tive que aprender a viver na iminência do SPM- como nos anos 50 se vivia na iminência da bomba H. Com a diferença de que ela rebenta mesmo. once a month, sometimes more.
Já fiz muita coisa tonta nestas alturas (diz que dá ansiedade, como no tic-tac da bomba), como se não houvesse amanhã.
Mas SPM é só um começo. Todo o processo menstrual é um ritual de destruição, criado para lixar a mulher. Mas criado por quem? Quem nos puxa os cordelinhos? É determinação divina, ou cósmica, ou quê?
hipótese 1.
deus nosso senhor criou a mulher para dar filhos aos adãos deste mundo, que também deus nosso senhor criou. por isso, sempre que a mulher bate o pé (porque toma a pílula, usa preservativo, se recusa a performar, ou pura e simplesmente não arranja homem) deus nosso senhor castiga-a.
- o Primeiro Castigo vem sob a forma de ansiedade e angústia existencial. que causam consequentemente irritabilidade e um desenrolar de atritos pessoais, interpessoais, sociais, quiça planetários. SPM. say no more.
- o Segundo Castigo é a calmaria e o inchaço. Passa a angústia e tudo começa a inchar de silêncio (sobretudo ancas e ventre). é a conspiração.
- o Terceiro Castigo é quando deus nosso senhor aponta o dedo à mulher e faz-se sangue. e faz-se dor abdominal. para este castigo deus nosso senhor tem o patrocínio de trifene 200, brufen, ben-u-ron, moment200, ou momendol.
Hipotese 2.
a mãe natureza não gosta de imprevisibilidades. por isso fez com que tudo rodasse sempre, para voltar ao mesmo sítio. são os chamados ciclos. há o ciclo dos astros, o da água, o das pedras e há o ciclo menstrual. para que as mulheres nunca sejam ninguém e voltem sempre à cepa-torta, a mãe natureza deu-lhes a menstruação. para que dêem cabo da sua reputação durante o SPM, para que fiquem feias e inchadas antes da menstruação, e apáticas e imóveis durante a mesma. ora a mãe natureza devia estar ela mesma num SPM lixado quando se lembrou destas leis.
Hipotese 3. o óvulo não fecundado, juntamente com as paredes do útero preparadas para a concepção e algum sangue, são expelidos.
Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Não faz sentido.
não pode ser SÓ isso.

2 comentários:

olivia disse...

porque não chegava que se nos incha a barriga durante os 9 meses em que, nobremente, cedemos o nosso ventre para a geração de um adãozinho ou de uma evazinha, e sofrer a dor de expelir uma melancia por um buraco do tamanho de um limão, ainda nos torturam com a sangria mensal... haja paciência para estas injustiças!! p eles é só o bem-bom!! :P

Paula disse...

Mas há sempre o reverso da moeda. Deus Nosso Sr. criou a mestruacão e os seus 3 castigos. Eu acho, cá no meu ventre, que só pode ser a hipótese um porque na minha opinião sempre existiu um jogador de sims convicto, com um sentido de humor desgracado, a comandar a simolândia que é esta terra redonda.

Pois bem foi Deus. Sacaneou-nos com os castigos mas nem todos os castigos são maus:
1o. com o SPM também se enloquece homens, e estou a falar de loucura clínica que é bem melhor que loucura emocional.
2o. sempre que se evita pôr mais um adãozinho ao mundo, alegremente se evita mais meia dúzia de dores de cabeca às evazinhas por aí fora.
3o. Quando o terceiro castigo é executado, muitos meninos ficam a chuchar no dedo quando a amante lhes fala do quanto lhe dói a cabeca.

Também para eles a mestruacão é um castigo e também para eles quando ela não vem nem sempre é bom sinal. Por isso acabai com as frases amarguradas dirigidas ao Nosso Senhor e dizei a vós mesmas, DEUS, NA SUA IMENSA SABEDORIA; GLORIA E SENTIDO DE HUMOR, ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS, mas só porque o coitadito é estrábico.