sexta-feira, fevereiro 10, 2006

quem sabe, sabe e o cranach é que sabe

cena mitica. venus está a passear no bosque com o cupido. o pequeno é picado por abelhas, quando tenta comer o mel. e queixa-se à mãe. não percebe como é que um bicho tão pequeno, pode fazer tanto mal. vénus ri-se dele. diz que também ele, tão pequenino, é capaz de fazer doer. noutra versão do quadro lê-se. "na vida o prazer e a dor misturam-se". quem sabe, sabe e o cranach é que sabe.

3 comentários:

Paula disse...

E ainda está para nascer ferroadela mais dolorosa que a do cupido. Vénus em vez de se rir do cachopo devia era ter-lhe pegado uma bela lambada no rabiosque e dito, 'Toma lá que é para aprenderes, agora lembra-te como doeu sempre que resolveres fazer o mesmo aos humanos.'
Mas não, Vénus nuca se cansou de pôr ao mundo filhos, belos, perfeitos, cheios de sadismo para partilhar. Se ele há mulher que devia ter sido desinseminada à nascenca é ela, se ele há homem que devia ter ido para padre é Zeus.

Mas no fundo sem as gracolas divinas o nosso mundo não tinha metade da piada. Sem o divino não haveria o profano, e sem o divino a arte não teria temas para obras.

O que vem a seguir não tem nada a ver mas na minha janela está a nevar, bastante. Mas hoje não faz vento e ela vai caindo lentamente como penas. Os filandeles têm mais de 25 palavras para dizer neve, que são bem mais do que as que nós temos para dizer chuva. Talvez não saibam ainda mas quando neva o sons ficam mais mudos e distantes e a acústica da cidade muda completamente. É como se estivessemos dentro de um balão e não conseguissemos ouvir bem o que se passa no balão ao lado.

Bem, como se costuma dizer, este assunto e o anterior - "same, same but diferent".

Anónimo disse...

Finland, Finland, Finland,
The country where I want to be,
Your mountains so lofty,
Your treetops so tall,
Finland, Finland, Finland,
Finland has it all.

http://www.mwscomp.com/sounds/mp3/finland.mp3

Paula disse...

Será o hino??