terça-feira, fevereiro 07, 2006

the catcher in the rye (o desenho é do lavender room. mandem-me desenhos para ilustrar esta cena)

"But I'm crazy. I swear to God I am. About halfway to the bathroom, I sort of started pretending I had a bullet in my guts. Old 'Maurice had plugged me. Now I was on the way to the bathroom to get a good shot of bourbon or something to steady my nerves and help me really go into action. I pictured myself coming out of the goddam bathroom, dressed and all, with my automatic in my pocket, and staggering around a little bit.Then I'd walk downstairs, instead of using the elevator. I'd hold onto the banister and all, with this blood trickling out of the side of my mouth a little at a time. What I'd do, I'd walk down a few floors--holding onto my guts, blood leaking all over the place-- and then I'd ring the elevator bell. As soon as old Maurice opened the doors, he'd see me with the automatic in my hand and he'd start screaming at me, in this very high-pitched, yellow-belly voice, to leave him alone. But I'd plug him anyway. Six shots right through his fat hairy belly. Then I'd throw my automatic down the elevator shaft--after I'd wiped off all the fingerprints and all. Then I'd crawl back to my room and call up Jane and have her come over and bandage up my guts. I pictured her holding a cigarette for me to smoke while I was bleeding and all. The goddam movies. They can ruin you. I'm not kidding."

15 comentários:

Anónimo disse...

"A penny for your thoughts my dear..."

Anónimo disse...

:_)

L.

Paula disse...

all that during work? why have i moved to this place?

pat disse...

i'm serious on the art work. por favor contribuam com ilustrações da cena. no kiding. expressionizem-se fellows.

Paula disse...

in case u didn't notice. Nós enquanto meros comentadores não podemos participar com fotografias. E eu sou péssima a desenhar com letras, números, lápis, caneta, pincel, mãos, pés, boca. Se eu tivesse algum 'j'eito para o desenho nunca teria vindo para designer. I rest my case.

pat disse...

pala, what is e-mail? and what is corte e colagem? va, não seja preguiçona. já tive que ficar sem virgem maria no presépio por tua causa...

Paula disse...

Com certeza o teu presépio não foi o único sem virgem. não sejas tão mesquinha com pequenas coisas. o que não falta neste mundo são meninos jesuses sem mãe, alguns sem burro e muitos sem vaca. O teu teve imensa sorte.

pat disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
pat disse...

muitos meninos jesuses ficam orfãos por causa de um parto mortal, de um desastre de viação, de um acidente de trabalho, de um acidente matrimonial, ou da droga. e tu deixaste que o meu menino ficasse orfão por perguiça. coisa feia. é pecado mortal, bem sabes.

MENINO JESUS de ALBERTO CAEIRO
A mim ensinou-me tudo.
Ensinou-me a olhar para as coisas.
Aponta-me todas as coisas que há nas flores.
Mostra-me como as pedras são engraçadas
Quando a gente as tem na mão
E olha devagar para elas.


Diz-me muito mal de Deus.
Diz que ele é um velho estúpido e doente,
Sempre a escarrar para o chão
E a dizer indecências.
A Virgem Maria leva as tardes da eternidade a fazer meia.
E o Espírito Santo coça-se com o bico
E empoleira-se nas cadeiras e suja-as.
Tudo no céu é estúpido como a Igreja Católica.
Diz-me que Deus não percebe
Nada das coisas que criou .
«Se é que ele as criou, do que duvido.» -
«Ele diz, por exemplo, que seres cantam a sua glória,
Mas os seres não cantam nada,
Se cantassem seriam cantores.
Os seres existem e mais nada,
E por isso se chamam seres.»
E depois, cansado de dizer mal de Deus,
O Menino Jesus adormece nos meus braços
E eu levo-o ao colo para casa.

Paula disse...

???

Olhei para o céu
estava estralado
vi o deus menino
nas palhas deitado
nas palhas deitado
nas palhas estendido
filho de uma 'rosa'
de um 'cravo'nascido.

Ora se era Rosa, não era Maria e se não era Maria não era virgem.
Por isso eu não te faltei com a virgem.

E espero que não me voltes a repetir o poema. Já o vi 3 vezes hoje. não sei se foi de propósito mas foi irritante.

pat disse...

não foi de propósito. a ser era 7 vezes (o número mágico da memória). tudo o que seja que leias, ou vejas, ou faças 7 vezes nunca mais esqueces - passa para a long-term memory.
é assim não vamos estar a discutir por causa da mãe de jesus. virgem ou maria ou whatever.já passou muita água pelo moínho, entretanto.
trata mas é de me fazer um desenho. tu que és artista nada. olha o luis, um rapaz das letras, já fez um e tudo!

Paula disse...

o luís é bom moco e talentoso. lamento deceptionar-te e não ser como o luís. se gostas mais dele que de mim, faz bom proveito.

Paula disse...

pronto já te fiz o desenho. Não to posso mandar. Não há scanner. só há correio mas eu não tenho a tua morada.

pat disse...

pq eq nao fizeste em formanto e-mailável?

Paula disse...

porque usei uma caneta e uma folha de papel